O flagrante de grande quantidade de maconha realizado na tarde desta segunda-feira (23) na BR-487, no Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Porto Camargo, na divisa entre Paraná e Mato Grosso do Sul, ocorreu após uma nota emitida de forma errada.
De acordo com as informações da ocorrência, durante fiscalização ao caminhão bitrem, o motorista apresentou nota de carga de soja, porém, ao vistoriar a carroceria, os policiais encontraram milho.
Desconfiados os agentes federais acionaram o grupo de policiamento com cães que acusou a droga.
A partir deste momento, os policiais retiraram a lona das carretas e descobriram a grande quantidade da droga, a qual estava a poucos centímetros abaixo da carga. Quando abriram uma das laterais do veículo, o milho que cobria o entorpecente caiu sobre a via, revelando a grande quantidade de maconha.
O condutor declarou que sabia da existência de drogas e que estava tentando passar pela unidade operacional da PRF durante o período que estava chovendo, pois esperava não ser fiscalizado.
Aos federais ele revelou que pegou a carga em Amambai, cidade perto da fronteira com o Paraguai e deixaria próximo de Paranavaí (PR).
A estimativa é que a carga apreendida possa ultrapassar 24 toneladas do entorpecente, o que seria recorde por parte da PRF.