segunda, 29 de abril de 2024
NARCOTRÁFICO

Ônibus de banda é apreendido com meia tonelada de maconha e skunk

27 outubro 2018 - 09h23Por Da redação

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu meia tonelada de maconha e 5 kg de skunk, também conhecida como‘supermaconha’, que estavam escondidas em um ônibus personalizado da Banda Novo Recado, durante abordagem da equipe policicial ontem (26/10), na MS-166.

Segundo o Correio do Estado, a droga saiu do Paraguai e estava sendo levada para o Estado de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante fiscalização, os agentes pararam o veículo, um Mercedes Benz, com placa de Pomerode (SC), com três pessoas. O proprietário, de 26 anos, e dois motoristas, um de 53 e outro de 51 anos. Ao vistoriar o ônibus, foi encontrado um fundo falso onde estavam os entorpecentes.

Em esclarecimento, o dono do veículo disse que chegou em Ponta Porã na quarta-feira (24/10), de manhã, onde deixou o ônibus em um posto de gasolina. A droga seria levada  para São Paulo (SP) e ele receberia R$ 120 mil pelo transporte. Os dois motoristas não sabiam da existência da carga ilícita, informou o site.

Não há informações a respeito da relação do proprietário do veículo com a Banda Novo Recado. Nas redes sociais do grupo, a última atualização foi em 27 de outubro de 2017 e não há informações ou notícias sobre a banda na internet.

Depois da abertura do fundo falso, foram retirados 524 tabletes de maconha, que pesou meia tonelada, e 18 sacos de ‘supermaconha’, que pesou 5 kg. Todo o carregamento de droga, o ônibus e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Amambai, onde o caso será investigado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Projeto retira competência da Anvisa sobre adoção de bula digital

POLÍCIA

Homens são presos transportando celulares de maneira ilegal em caminhão de mudança

DIREITO E JUSTIÇA

Projeto torna crime o abandono dos filhos pelos pais no ambiente digital

REGIÃO

Jovem é preso com mais de 600 kg de maconha