sábado, 27 de abril de 2024

Operação da PF contra tráfico na "rota caipira" prendeu dois em MS

Operação da PF contra tráfico na "rota caipira" prendeu dois em MS

20 abril 2012 - 13h30
Campograndenews


A operação Trovão, realizada ontem pela PF (Polícia Federal) contra o tráfico de drogas, prendeu duas pessoas em Mato Grosso do Sul. Os mandados de prisão foram cumpridos em Ponta Porã.

Os presos foram levados para São Paulo, Estado de onde partiu a ação. Também houve desdobramentos no Rio de Janeiro e Mato Grosso. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão. Cinco foram cumpridos em Tupã, interior paulista, e um acusado segue foragido.

Para comprar e distribuir os entorpecentes, os traficantes usavam a chamada “rota caipira”, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília, no interior paulista. Mato Grosso do Sul é porta de entrada para a maconha e cocaína comprada no Paraguai.

O transporte se dava por meio de automóveis de passeio, de transporte de carga e também pessoalmente, por meio de bolsas ou ingeridas. A droga era entregue a outros membros que cuidavam da guarda e da distribuição. A investigação também identificou um grupo ligado ao responsável por assaltos a sacoleiros nas rodovias que cortam o interior de São Paulo.

Ao todo, a operação aprendeu uma tonelada de droga, quatro veículos de passeio, um caminhão, diversos produtos eletrônicos e armamento de uso restrito.

A organização seguia uma rígida estrutura funcional, com tesoureiro, responsável pela logística, financeiro. O responsável pela organização, nível mais alto na hierarquia criminosa, deslocava-se para o Paraguai com frequencia, e chegou a residir no país vizinho por alguns meses.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha