sexta, 03 de maio de 2024
MEDO

Pai sequestra criança de um ano e mobiliza policiais na fronteira

28 fevereiro 2019 - 16h30Por Luiz Guilherme

Grupos de notícias de Ponta Porã e do Paraguai receberam no início da tarde desta quinta-feira (28/2), a denúncia de que um homem teria sequestrado o filho, de apenas um ano, na princesinha dos ervais. A mãe da criança denunciou o caso para a polícia e relatou que o homem identificado como Vilson Ramão Ovando, de 23 anos, teria fugido para o Paraguai, mas com inteção de seguir para a Bolívia.

Segundo o boletim de ocorrência, Vilson usou documentos paraguaios com o nome de Wilson Antunes. Ele teria chegado até a residência da ex-mulher no bairro Ipê I no último dia 23 (sábado), e levado a criança. Desde então o mesmo se encontra foragido.

A promotora de justiça Camila Rojas, determinou a busca pela criança e ordenou a prisão de Vilson Ramão Ovando pelos crimes de falseamento do estado civil e outros na cidade de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, onde a mãe da vítima denunciou o caso à Polícia Civil que iniciou uma investigação com o apoio dos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) em coordenação com o delegado Mikail Farias.

Conforme a polícia, está sendo realizado esse trabalho em conjunto para localizar a criança. Consta no boletim de ocorrência, que o suspeito não aceita o fim do relacionamento com a ex-mulher.

Agentes da Divisão da Interpol foram acionados para acompanhar o caso ao se tratar de uma criança de nacionalidade brasileira e o crime terem início em território brasileiro com o autor possivelmente fugido ao Paraguai.

Qualquer tipo de informação sobre o caso deve ser de imediato comunicado as autoridades paraguaias ou brasileiras mais próxima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS