sexta, 26 de abril de 2024
IGUATEMI

PC, PM e Conselho Tutelar realizam operação contra consumo drogas por crianças e adolescentes

31 maio 2021 - 10h00Por PC-MS

As polícias Civil e Militar, em conjunto com o Conselho Tutelar, realizaram, pelo segundo final de semana seguido, operação na cidade de Iguatemi para combater o consumo de drogas por crianças e adolescentes. Na operação da semana passada, um homem foi preso no centro da cidade por, supostamente, fornecer narguilé e bebidas alcoólicas para vários adolescentes.

Neste domingo (30), foram fiscalizadas todas as praças da cidade e alguns estabelecimentos comerciais, nos quais não foram encontradas crianças e adolescentes consumindo drogas.

Durante a operação, um homem foi preso por porte de drogas para consumo pessoal e outro foi encaminhado à Polícia Militar por dirigir uma motocicleta sem habilitação.

Em relação à conduta de portar drogas ilícitas para consumo pessoal (maconha, cocaína, crack etc.), é importante ressaltar à população que tal fato continua sendo crime, previsto no art. 28 da Lei 11.343/06, independentemente da idade do agente, de forma que, quem for flagrado com entorpecentes, será capturado e levado à Delegacia de Polícia para responder pelo delito.

Essa fiscalização conjunta não tem prazo para acabar e os pais das crianças e dos adolescentes passarão a ser responsabilizados caso não cumpram com os deveres inerentes ao poder familiar e permitam que eles sejam expostos ao consumo de drogas, nos termos do art. 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue