Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
BONITO

PMA aprende armadilha de caça para captura de animais silvestres armada em reserva protegida

15 agosto 2021 - 10h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Bonito executavam trabalhos preventivos aos incêndios, na operação Prolepse e, quando em uma propriedade rural ontem (14) nas proximidades da rodovia MS 345, foram informados pela proprietária, de que pessoas estranhas estariam nas proximidades da área de reserva legal (área de vegetação protegida) de sua fazenda, provavelmente praticando caça.

Os Militares realizaram diligências na área, mas não encontraram nenhuma pessoa, porém, ao adentrar a reserva florestal da fazenda por uma trilha, localizaram uma armadilha do tipo jaula em ferro, armada no local com alimento para a captura ilegal de animais silvestres. A armadilha foi apreendida. Os infratores não foram localizados.

A PMA suspeita que os caçadores que usavam o petrecho tenham se afastado devido a presença da viatura na fazenda. Ressalta-se que a atitude é crime ambiental e, caso identificados, os infratores responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano e meio de prisão. A multa administrativa pode chegar R$ 5.000,00 por animal.

Armadilha de caça apreendida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013
MEIO AMBIENTE
Estado já tem 1.688 barragens regularizadas junto ao Imasul, maioria de pequeno porte
POLÍCIA
Homem é preso em flagrante por policiais civis suspeito de tentar estuprar a própria sobrinha
SAÚDE
ANS: cai ocupação de leitos de UTI para atendimento à covid-19