Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Jardim Itatiaia
CRIME AMBIENTAL

PMA autua dois paulistas por pesca ilegal e apreende barcos, motores e petrechos ilegais de pesca

28 março 2021 - 13h00Por PM-MS

Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram dois pescadores, residentes no estado de São Paulo por pesca ilegal. A equipe localizou o primeiro infrator ontem (27) à tarde, na região conhecida como Salto Laranjal, no município, em uma embarcação, nas proximidades de onde estavam armadas diversas boias de garrafas plásticas (joão-bobo - de garrafas PET, com anzóis), petrecho proibido para a pesca em Mato Grosso do Sul. Ele confessou que acabara de armar os petrechos ilegais e não havia capturado nenhum pescado ainda. 12 boias, um motor de popa e um barco foram apreendidos.

O infrator, de 33 anos, residente em Guararapes (SP), responderá por crime de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.500,00.

No mesmo rio, porém, no município de Brasilândia, outro pescador amador (52) foi autuado por pescar sem licença ambiental. Ele pescava embarcado e não havia capturado pescado ainda. O barco, um motor de popa e uma carretilha com vara foram apreendidos. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra o autuado, residente em Presidente Prudente (SP). A pesca sem licença não é crime ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPAN
Votação para escolha da nova sigla da Agência de Regulação de MS vai até o dia 25 de outubro
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em janeiro
LEGISLATIVO DE MS
Quatro projetos devem ser apreciados na Ordem do Dia desta quarta-feira
COXIM
Polícia Civil resgata vítima de sequestro relâmpago e prende suspeitos