quarta, 08 de maio de 2024
CAMPO GRANDE

PMA autua dono de pitbull que negligenciou guarda e o animal atacou dois cachorros pequenos

23 abril 2021 - 10h45Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam uma denúncia de que um cachorro da raça pitbull teria agredido e ferido dois cachorros de pequeno porte em uma residência no bairro jardim Centro Oeste ontem (22) à tarde. Uma equipe foi à residência e confirmou a denúncia. O proprietário da casa confirmou que o cachorro pitbull, que pertence a um familiar e estava sob sua guarda havia escapado e atacado seus dois cachorros de pequeno porte.

A PMA percebeu que o terreno da residência é dividido ao meio e existe um portão para a comunicação entre as duas partes. Na parte da frente do terreno existe uma oficina, onde ficava o animal da raça pitbull e, no outro lado, os dois cachorros menores, que pertencem ao morador e sua família, que também era responsável pela guarda do pitbull.

A equipe verificou no terreno que havia sangue por várias partes e os animais atacados estavam caídos e ensanguentados. O proprietário se comprometeu a levar os cachorros para a assistência de médico veterinário e a PMA mesmo efetuou o socorro e os entregou aos cuidados de médicos veterinários no hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os Policiais fizeram contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que realizou o recolhimento do Pitbull. Pela negligência na guarda do animal, o homem de 39 anos, foi encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais (DECAT) e responderá por crime ambiental de maus tratos. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 1.500,00.

Cachorro atacado por pitbull em atendimento veterinário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Inteligência artificial pode ser ferramenta de ensino, mostra estudo

EDUCAÇÃO

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

SOLIDARIEDADE

Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e transporte de gestante no Rio Grande do Sul

ECONOMIA

Desemprego de jovens negras é 3 vezes superior ao dos homens brancos