Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
CRIME AMBIENTAL

PMA autua dono de rancho por pesca ilegal e apreende freezer e 47 kg de pescado

13 julho 2021 - 15h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho realizaram fiscalização no rio Apa, na região de sua foz com o rio Paraguai ontem (12), inclusive, implementado vistorias em ranchos de pesca no município, na região de fronteira. A vigilância da área foi intensificada, especialmente depois que os Policiais apreenderam 2.000 metros de redes de pesca (petrechos proibidos) nessa região, que teriam sido armadas por embarcações paraguaias, segundo denúncias na madrugada do dia 3, deste mês.

Em um rancho pesqueiro, localizado às margens da Baia Grande, próximo a Foz do Rio Apa com o rio Paraguai foram localizados 47 Kg de pescado armazenados em um freezer. A equipe policial realizou as medições do pescado e verificou que muitos peixes se encontravam fora das medidas permitidas por lei.

O pescado e o freezer foram apreendidos. O proprietário do rancho (45), residente em Porto Murtinho, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental de armazenamento de produto da pesca predatória, que prevê pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.640,00. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

Freezer com o pescado apreendido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão especial da PEC dos Precatórios será instalada hoje na Câmara
POLÍCIA
Homem é preso por receptação de veículo furtado em SP e trazido para o MS
BONITO
Presidente da Sanesul recebe Prêmio Piraputanga das mãos do ministro do Turismo
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a Sejusp a retomada dos serviços emissão de RG em Água Clara