quarta, 08 de maio de 2024
REGIÃO

PMA autua fornecedor de cana para usina sucroenergética por incêndio em palhada para colheita

14 agosto 2021 - 09h30Por PM-MS

Depois e levantamento da origem e causa de um incêndio em uma área de cana-de-açúcar, Policiais Militares Ambientais de Dourados que trabalham na operação Prolepse autuaram ontem (13) um homem de 60 anos, que planta cana-de-açúcar e vende para uma usina sucroenérgética. A PMA recebeu denúncias, de que teria ocorrido o incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Rio Brilhante e que o dono da lavoura seria o responsável pelo incêndio efetuado na palhada para facilitar a colheita da lavoura.

O incêndio ocorrera no dia 15 de julho e os Policiais foram ao local onde perceberam a veracidade da denúncia e o proprietário da cana-de-açúcar estava executando a colheita na área queimada, no momento da vistoria. Depois da realização de levantamentos técnicos para determinação da origem do fogo, concluídos ontem (13), os Policiais aferiram a área afetada com uso de GPS que perfez 193 hectares.

O proprietário da área queimada, residente em Rio Brilhante, admitiu que o incêndio começou na sua propriedade e não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima, até porque, o órgão ambiental suspendeu as autorizações ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 dias. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 193.000,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Copom decide nesta quarta corte dos juros básicos da economia

EDUCAÇÃO

Inteligência artificial pode ser ferramenta de ensino, mostra estudo

EDUCAÇÃO

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

SOLIDARIEDADE

Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e transporte de gestante no Rio Grande do Sul