quinta, 25 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA autua goiano por capturar pescado abaixo da medida e acima da cota permitidas

01 abril 2021 - 08h30Por PM-MS

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Coxim, que trabalham na operação Big Fish I/21, dentro da operação Semana Santa, estão realizando fiscalização nos rios Correntes, Piquiri e São Lourenço, na divisa com o Estado de Mato Grosso, região muito procurada para a pesca e prenderam ontem (31), um pescador amador, de 45 anos, por pesca predatória.

O pescador foi abordado no rio Piquiri, quando estava em uma embarcação e havia capturado 15 exemplares de peixes, sendo dois exemplares da espécie piraputanga, oito piranhas e cinco piau-três-pintas, havendo um dos exemplares de piau abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pelas normas, o que se caracteriza como crime ambiental.

O pescador amador, também só poderia capturar e abater um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha, conforme cota estabelecida em norma. Portanto, havia capturado pescado acima da quantidade permitida, fato que também é caracterizado como crime. O pescado, o barco, o motor de popa e um molinete foram apreendidos.

O infrator, residente em Jataí (GO), responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 760,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira