Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
REGIÃO

PMA autua infrator devido à falta de atividade de conservação do solo causando processos erosivos

26 fevereiro 2021 - 16h00Por PM-MS

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizava fiscalização nas propriedades rurais do município e autuou um proprietário rural ontem (25). Na propriedade do autuado vários processos de ravinas e outros processos erosivos foram detectados devido à falta de conservação do solo no imóvel rural.

Os processos erosivos, nenhum de grande porte ainda, poderão progredir porque o proprietário não está tomando medidas para mitigação do problema, como o terraceamento, por exemplo. Havia ainda uma área alagada naturalmente que não possuía as matas ciliares, porém, tratava-se de área consolidada, mas que o fazendeiro foi orientado a protegê-la. No local foi verificado ainda que parte da gramínea de pastagem foi removida e gradeada com máquina, deixando o solo nu e, consequentemente, a área mais suscetível às erosões.

 

O proprietário rural (57), residente em Santo Anastácio (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 12.444,00, pelos danos ambientais encontrados na propriedade. Ele também foi notificado a apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Solo gradeado, sem atividades de proteção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM apreende veículo com mais de 130 kg. de droga
JUSTIÇA
Ministério vai retomar implantação de sistema de apoio ao consumidor
SAÚDE
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
CIDADE
Detran de Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames