Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
FERCICAL
CRIME AMBIENTAL

PMA autua infrator em R$ 19 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa em bioma protegido

25 fevereiro 2021 - 16h00Por PM-MS

oliciais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município de Brasilândia e localizaram um desmatamento ilegal em área de bioma protegido de Mata Atlântica ontem (24), em uma fazenda margeando a rodovia MS 395. O proprietário rural realizou o desmatamento sem autorização ambiental de uma área nativa de 3,79 hectares na área do bioma protegido por lei.

A aferição da área foi realizada com GPS e no local, foi plantada pastagem e se desenvolvia criação de gado. A madeira proveniente da supressão ilegal já havia sido explorada e não estava no local. As atividades foram interditadas.

O pecuarista (64), residente em Brasilândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 18.950,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção, agravada por ser vegetação protegida. O fazendeiro também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM apreende veículo com mais de 130 kg. de droga
JUSTIÇA
Ministério vai retomar implantação de sistema de apoio ao consumidor
SAÚDE
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
CIDADE
Detran de Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames