Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
Prefeitura Municipal de Dourados - Maio Amarelo 2021
REGIÃO

PMA autua infrator por construção de dreno poluindo córrego e por manter gado degradando margens

27 fevereiro 2021 - 11h30Por PM-MS

Durante vistoria nas propriedades rurais do município de Bodoquena, Policiais Militares Ambientais de Miranda autuaram ontem (26) o proprietário de uma área rural, por degradações ambientais em área protegida do córrego Betione, que corta a propriedade do autuado, o qual também é utilizado como balneário no local e por muitas outras propriedades, a montante e a jusante.

Durante a vistoria foram verificadas degradações ambientais, como a construção de um dreno, ligando um açude com águas turvas pluviais utilizado por animais, ao córrego Betione que possui águas límpidas, causando turbidez e alterando as condições do curso d’água, bem como a escavação atingindo áreas de matas ciliares do córrego (Área de Preservação Permanente).

Açude com águas turvas que foi ligado pelo dreno ilegal ao córrego.

Além disso, o gado acessava livremente à vegetação das áreas protegidas do curso d’água e o pisoteio estava causando degradações no solo e margens e contribuindo com o assoreamento do córrego, o que é proibido por lei. O proprietário foi notificado a retirar o gado da área protegida.

Gado acessando a área protegida.

O infrator (60), residente em Bodoquena, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.500,00. O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM apreende veículo com mais de 130 kg. de droga
JUSTIÇA
Ministério vai retomar implantação de sistema de apoio ao consumidor
SAÚDE
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
CIDADE
Detran de Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames