sexta, 26 de abril de 2024
OPERAÇÃO PROLEPSE

PMA autua infrator por incêndio em troncos e galhadas de árvores

17 julho 2021 - 12h00Por PM-MS

Depois da proibição da queima controlada por 180 dias, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, o Comando da Polícia Militar Ambiental vem intensificando os trabalhos na Operação Prolepse de prevenção aos incêndios. Além disso, a população tem ajudado muito denunciando as pessoas que insistem em desrespeitar as normas. Com isso, esta foi a sexta autuação em três dias.

Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Prolepse receberam denúncia anônima de incêndio em área de pastagem do município. Imediatamente a equipe policial deslocou até a propriedade rural e verificou que a denúncia procedia. Pelo local, havia 34 montes de vegetação arbustiva e de galhadas, provenientes de limpeza de pastagem, sendo cinco já queimados e outros ainda com fogo.

O proprietário do imóvel (76), residente em Bela Vista, informou à equipe, que havia comprado a propriedade rural há pouco tempo e estava realizado a limpeza da área de pastagem e amontoado os cipós, galhadas e folhas, contudo negou que havia ateado fogo. Ele foi orientado quanto a proibição da queima e sobre os riscos de se perder o controle neste período seco. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.

Incêndio na vegetação da limpeza, com risco de perda de controle.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue