Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
Dia da árvore - Setembro 2021
OPERAÇÃO PROLEPSE

PMA autua infrator por incêndio em troncos e galhadas de árvores

17 julho 2021 - 12h00Por PM-MS

Depois da proibição da queima controlada por 180 dias, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, o Comando da Polícia Militar Ambiental vem intensificando os trabalhos na Operação Prolepse de prevenção aos incêndios. Além disso, a população tem ajudado muito denunciando as pessoas que insistem em desrespeitar as normas. Com isso, esta foi a sexta autuação em três dias.

Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Prolepse receberam denúncia anônima de incêndio em área de pastagem do município. Imediatamente a equipe policial deslocou até a propriedade rural e verificou que a denúncia procedia. Pelo local, havia 34 montes de vegetação arbustiva e de galhadas, provenientes de limpeza de pastagem, sendo cinco já queimados e outros ainda com fogo.

O proprietário do imóvel (76), residente em Bela Vista, informou à equipe, que havia comprado a propriedade rural há pouco tempo e estava realizado a limpeza da área de pastagem e amontoado os cipós, galhadas e folhas, contudo negou que havia ateado fogo. Ele foi orientado quanto a proibição da queima e sobre os riscos de se perder o controle neste período seco. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.

Incêndio na vegetação da limpeza, com risco de perda de controle.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORPO DE BOMBEIROS
Mais 100 bombeiros são enviados para combate aos incêndios no Pantanal
DEFESA DO CONSUMIDOR
Procon-MS divulga nova pesquisa de variação de preços dos produtos da Cesta Básica
POLÍTICA
Instalada comissão da Câmara que vai analisar PEC dos precatórios
SAÚDE
Governador volta a reforçar a importância de todos se vacinarem