domingo, 28 de abril de 2024

PMA autua mulher por queima ilegal de lixo em aterro sanitário

15 agosto 2012 - 14h20
Coxim Agora


Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) foram acionados ontem à tarde por funcionários e moradores do entorno do aterro sanitário de Anastácio (MS), em razão de incêndios que eram provocados por uma mulher no lixo do aterro.

No local, a autora, residente em Anastácio foi identificada e os policiais a autuaram, aplicando multa de R$ 250,20. O fogo causou grande quantidade de fumaça, poluindo o ar e incomodando a vizinhança. A autuada que é catadora de recicláveis informou que colocava fogo para facilitar a separação do lixo que não tinha valor comercial, dos aproveitáveis.

Alerta a população:

Neste período seco, o efetivo da PMA estará continuamente empenhado com a ação de combate e prevenção aos incêndios, especialmente na zona rural. Evitem colocar fogo. Os riscos são grandes não só para o ambiente, mas também para a saúde da população.

As penalidades para incêndios criminosos são pesadas. Em alguns casos, a pessoa pode ser presa em flagrante e as penas criminais pelo crime ambiental variam de 2 a 4 anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência