Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
Jardim Itatiaia
MAUS-TRATOS

PMA autua paulista por maus tratos, devido a 8 animais bovinos mortos por falta de alimento

22 setembro 2021 - 09h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncia e constataram em uma fazenda no município de Figueirão, a 55 Km da cidade de Costa Rica, que o rebanho bovino estava passando fome. Os Policiais foram ao local e verificaram que oito animais tinham morrido. O pasto estava degradado e o gado não conseguia se alimentar. Outros bovinos demonstravam situação de desnutrição, com as vértebras e costelas à mostra, desorientados e a procura de alimentação.

O Agência Sanitária Animal de Vegetal (IAGRO) já havia estado na propriedade no mês passado, e constatado o início do problema, conforme relatório de vistoria daquele órgão de vigilância, ao qual a equipe da PMA teve acesso. O responsável pelos animais não cumpriu a notificação. Havia alguns fardos de feno na propriedade rural, porém, o funcionário não comparecia na fazenda para alimentar o gado. De qualquer forma, a quantidade de feno não era suficiente, pois eram 337 bois. A equipe ainda tentou resgatar um animal vivo sem forças, que estava caído em uma área úmida.

Na segunda-feira (20), a PMA notificou o proprietário para que em 24 horas contrate um funcionário para alimentar os animais com feno e para realizar manejo do gado, bem como contratar um médico veterinário ou um zootecnista para acompanhar o rebanho na fazenda. O infrator (43), residente em Fernandópolis (SP), foi autuado administrativamente ontem (21) e foi multado em R$ 12.000,00 por maus tratos aos animais. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministério da Saúde já está desabilitando leitos de terapia intensiva
SAÚDE
Mais de 18 milhões de brasileiros que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a covid
ECONOMIA
Arrecadação federal cresce 12,9% e bate recorde em setembro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra autor de Homicídio Tentado