Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
FERCICAL
REGIÃO

PMA autua pecuarista autuado ontem, por descoberta de mais erosões em outra área da fazenda

15 abril 2021 - 15h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Jardim estão realizando fiscalização em propriedades rurais para localizar a fonte do problema de turbidez da água do rio da Prata depois das chuvas e ontem (14) haviam autuado em R$ 18.900,00, o proprietário de uma fazenda, localizada no município, a 36 km da cidade, por falta de conservação do solo, gerando erosões que contribuíam com a turbidez localizada da água do rio. Ontem mesmo, no final da tarde, os Policiais receberam denúncias de que em outra área da fazenda vistoriada havia mais processos erosivos contribuindo com o problema.

Os Policiais foram ao local denunciado e localizaram realmente em outra área da propriedade, processos erosivos do tipo ravinas e voçorocas, de onde também houve carreamento de sedimentos ao rio. Na vistoria, a PMA verificou que a falta de conservação do solo, pela não dotação de medidas protetivas como terraceamento e outras, geraram o problema ambiental, aliada ainda ao pisoteio do gado.

O proprietário da fazenda, pecuarista de 58 anos, residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado desta vez em R$ 20.000,00. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental, dessa nova área também. Os autos também serão encaminhados ao Ministério Público para possível abertura de ação civil pública de reparação dos danos ambientais.

A PMA continuará verificando outras propriedades com problemas de conservação do solo quem possam estar contribuindo com o problema da turbidez denunciada da água do rio da Prata, que tem ocorrido em sequência às chuvas, em virtude de sedimentos carreados.

Erosões na propriedade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Policiais civis prendem suspeito de homicídio ocorrido no último sábado
LEGISLATIVO
Parlamentares devem votar sete propostas na sessão desta quinta-feira
BELA VISTA
Polícia Militar cumpre Mandado de prisão durante policiamento
ECONOMIA
Empresários têm até o dia 30 para renegociar débitos do Fadefe com desconto de até 100% nas multas