Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
POLÍCIA

PMA Costa Rica autua empresa de implementos em R$ 25 mil por transporte irregular de agrotóxicos

14 julho 2021 - 17h30Por PM-MS

Um caminhão com placas de Chapadão do Céu (GO), no município de Paraíso das Águas, com uma carga de agrotóxico irregular foi apreendido durante bloqueio da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica realizado ontem (13) na rodovia MS 320, que liga Chapadão do Sul à Paraiso das Águas. Os Policiais abordaram o veículo carregado o produto perigoso que era transportado, sem a licença ambiental.

Durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 1.000 litros de agrotóxico (substância perigosa) da marca Helnoquat 4 distribuídos em 50 galões. Conforme relato do motorista do caminhão, a carga de insumo agrícola (agrotóxico) seria entregue em uma fazenda localizada no município de Paraíso das Águas, e o produto pertencia a uma empresa de Chapadão do Sul.

Caminhão e agrotóxico apreendido.

O Motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas, juntamente com o material apreendido. A empresa foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25.000,00. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk recebe moção de agradecimento por destinação de emenda à Itaquiraí
CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
SAÚDE
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
OPERAÇÃO HÓRUS
PM do Vale do Ivinhema apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em 800 mil reais