quinta, 25 de abril de 2024
BIG FISH II/21

PMA de Jardim fiscaliza 68 pescadores no rio Miranda e apreende petrechos ilegais

25 abril 2021 - 09h30Por PM-MS

Uma das equipes da Polícia Militar Ambiental de Jardim que realiza fiscalização no rio Miranda, na operação Big Fish II/21, dentro da operação Tiradentes, vistoriou neste sábado (24) acampamentos de pesca e abordou embarcações com pessoas em atividade de pesca amadora e também que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 68 pescadores fiscalizados, que foram orientados sobre as normas de pesca e felizmente todos pescavam legalmente.

Durante os trabalhos foram apreendidos 22 anzóis de galho e uma rede de pesca que estava armada cruzando o rio com alto risco para os cardumes (Petrechos proibidos). Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. As equipes continuam em fiscalização no rio Miranda, Nioaque e afluentes durante a operação.

Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue