sexta, 26 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA de Porto Murtinho autua infrator por desmatamento de 137 hectares de vegetação nativa

18 março 2021 - 13h30Por PM-MS

Em vistoria realizada durante trabalho visando ao combate e prevenção à exploração ilegal da flora, Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho verificaram em uma propriedade rural no município, localizada a 50 km da cidade ontem (17), uma área de vegetação nativa desmatada ilegalmente de 137,70 hectares destruídos, com medidas conferidas com GPS.

O infrator (55), residente em Porto Murtinho, suprimiu a vegetação há algum tempo sem a autorização ambiental e a atividade ilegal foi descoberta com uso de técnica de sobreposição de imagens de satélites. A maior parte das árvores, especialmente da espécie carandá, proveniente do desmatamento estava na área e os Policiais suspeitam que o desmatamento fora realizado com uso máquinas e correntões. Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 138.000,00.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha