Menu
Busca quinta, 22 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
CRIME AMBIENTAL

PMA usa imagem de satélite, descobre desmatamento ilegal de vegetação nativa e autua infrator

07 março 2021 - 09h45Por PM-MS

Em vistoria realizada durante trabalho visando ao combate e prevenção à exploração ilegal da flora, Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho verificaram em uma propriedade rural no município, localizada a 74 km da cidade ontem (6), uma área de vegetação nativa explorada ilegalmente de 45,51 hectares destruídos. O desmatamento foi descoberto por técnica de sobreposição de imagens de satélites e com medidas conferidas com GPS.

O infrator (64), residente em Dourados, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. Parte da madeira proveniente do desmatamento ainda estava na área em leiras e coivaras (amontoados), alguns troncos com sinais de fogo, porém, a maior parte já havia sido explorada e removida do local. A vegetação foi retirada para implantação de pastagem e criação de gado bovino.

O proprietário rural foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 45.510,00. O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Suspensa prova objetiva e alterada data de audiência pública do V Concurso Extrajudicial
SANTA RITA DO PARDO
Polícia Militar recupera carreta roubada
POLÍTICA
Conass aponta falhas no combate à covid-19 e pede recursos ao Senado
SEGURANÇA PÚBLICA
Reinaldo Azambuja busca mais investimentos para segurança pública