Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
CRIME AMBIENTAL

PMA usa imagem de satélite, descobre desmatamento ilegal de vegetação nativa e autua infrator

07 março 2021 - 09h45Por PM-MS

Em vistoria realizada durante trabalho visando ao combate e prevenção à exploração ilegal da flora, Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho verificaram em uma propriedade rural no município, localizada a 74 km da cidade ontem (6), uma área de vegetação nativa explorada ilegalmente de 45,51 hectares destruídos. O desmatamento foi descoberto por técnica de sobreposição de imagens de satélites e com medidas conferidas com GPS.

O infrator (64), residente em Dourados, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. Parte da madeira proveniente do desmatamento ainda estava na área em leiras e coivaras (amontoados), alguns troncos com sinais de fogo, porém, a maior parte já havia sido explorada e removida do local. A vegetação foi retirada para implantação de pastagem e criação de gado bovino.

O proprietário rural foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 45.510,00. O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORPO DE BOMBEIROS
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves
OPERAÇÃO HÓRUS
Mais de 670 quilos de drogas foram apreendidos pelo DOF
SAÚDE
Anvisa determina recolhimento de lotes da CoronaVac
LEGISLATIVO DE MS
Projeto que reduz conta de luz está entre os previstos para a sessão desta quarta-feira