sexta, 26 de abril de 2024

Polícia apreende adolescente que participou de incêndio criminoso

Polícia apreende adolescente que participou de incêndio criminoso

11 dezembro 2014 - 10h15Por G1
A polícia apreendeu nesta quarta-feira (10), no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, o adolescente de 17 anos que é suspeito de participar de um incêndio criminoso que resultou em três mortes. O crime ocorreu em uma casa, há cerca de dois meses. Entre as vítimas, segundo a polícia, está a mãe do adolescente, que não sobreviveu as chamas.

O adolescente estava fazendo trabalhos de jardinagem quando ele foi abordado por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). Eles saíram, conforme o delegado Maércio Alves, para cumprir o mandado e encontraram a namorada do adolescente. Como ele não estava, os policiais continuaram as buscas e o encontraram em uma casa.

Além dele, a polícia concluiu que um pedreiro de 28 anos foi o mentor da barbárie. Segundo a delegada Franciele Candotti, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o adulto responderá por triplo homicídio qualificado consumado e uma tentativa de homicídio, enquanto o adolescente por ato infracional análogo ao primeiro indiciamento.

O mentor do crime, de acordo com a delegada, tem antecedentes em Maracaju, município a 157 quilômetros da capital sul-mato-grossense. "Nós fizemos buscas na cidade e continuamos para prendê-lo o mais rápido possível. Ele já está com a prisão preventiva decretada e é foragido da Justiça", comenta a delegada.

Crime

Na noite do dia 13 de outubro deste ano, suspeitos atearam fogo na casa de alvenaria. Uma mulher de 41 anos que estava na casa morreu no local. No dia seguinte, um homem de 37 anos morreu no hospital. Logo depois, no dia quatro de novembro, um homem de 38 anos faleceu por conta das queimaduras.
Uma mulher de 33 anos, que estava na casa, também foi socorrida e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com diversas queimaduras pelo corpo. Ela já teve alta médica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal