sexta, 26 de abril de 2024
PORTO MURTINHO

Polícia apreende caminhão carregado com vinte mil pacotes de cigarros

15 julho 2019 - 10h45Por Dourados News

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada deste domingo, dia 14 de julho, um caminhões Mercedes-Benz carregado com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, em uma estrada vicinal no município de Porto Murtinho. O motorista do caminhão, um homem de 46 anos, ao ser abordado disse aos policiais que não transportava nenhuma carga.

Durante a vistoria, foram localizadas as 400 caixas de cigarros, sem a documentação de regularidade fiscal. O condutor contou que caminhão foi carregado em uma fazenda, às margens do Rio Paraguai e que foi contratado para entregar a carga em Campo Grande. Disse, ainda, que um veículo VW/Gol, fazia o serviço de batedor de estrada.

A equipe policial localizou o Gol, após uns oito quilômetros. O motorista e os passageiros disseram que foram contratados para escoltar o caminhão com a carga de cigarros até a cidade de Jardim. Os policiais localizaram rádios de comunicação instalados em locais ocultos, no veículo e no caminhão. Os condutores também utilizavam aparelhos de telefone celular para a comunicação sobre o policiamento na rodovia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande, onde os homens foram autuados pelo crime de Contrabando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue