sexta, 26 de abril de 2024
REGIÃO

Polícia Civil apreende avião com bandeira boliviana preparado para o transporte de cocaína

13 maio 2022 - 11h30Por PC-MS

Desde o dia 6 de maio, policiais civis do DRACCO - Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado têm realizado diligências na região Paiaguás, do pantanal sul-mato-grossense, com o objetivo de localizar e apreender a aeronave com bandeira boliviana e sem prefixo aparente que realizou voo e pouso não autorizado pelos Órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro.

No local dos fatos os operacionais constataram que os criminosos haviam retirado as asas da aeronave e que estavam tentando ocultar as evidências dos crimes perpetrados mediante a alteração da cena do crime à revelia das Autoridades constituídas. Com o objetivo de assegurar a impunidade, o avião foi removido do ponto do pouso e dissimulado numa região de mata. Havia indícios de que os criminosos pretendiam resgatar e reparar clandestinamente o equipamento para seguir com as práticas ilícitas.

A missão policial foi concluída nesta quinta-feira, com a efetiva remoção do avião para a custódia do DRACCO. A diligência contou com o suporte operacional dos Investigadores e guincho da DRP de Dourados; Investigadores do 1º DP da DRP de Coxim; e do caminhão do DRAP/DGPC/PCMS. Estima-se que a ação rendeu um prejuízo de R$ 1.200.000,00 (um Milhão e 200 mil reais) aos criminosos.

As diligências investigativas seguem em sigilo para localizar e apreender as asas que foram retiradas da aeronave; identificar a origem e responsável pela aeronave boliviana sem prefixo aparente; apurar a natureza da carga transportada; identificar, localizar e prender o piloto e demais responsáveis pela aeronave e voo clandestino; além de outras circunstâncias de interesse criminal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue