terça, 23 de abril de 2024
OPERAÇÃO ASEPSIS

Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas e prende cinco pessoas

19 maio 2022 - 13h15Por PC-MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Seção de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência, da Regional de Dourados, deflagrou nesta semana a operação ASEPSIS. A operação tem como foco coibir os crimes de tráfico de entorpecente, porte e posse de arma de fogo, crimes esses que influenciam em diversos outros delitos violentos como homicídio, por exemplo.

Na manhã de hoje, dia 19/05, dia D da operação, foi dado o cumprimento a nove mandados de busca e apreensão, bem como a um mandado de prisão. As Polícias Militar e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal apoiaram a ação, bem como a SIG da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), 2ª Delegacia de Dourados e Delegacia Atendimento à Mulher de Dourados (DAM).

Durante a operação foram presos cinco indivíduos do sexo masculino. Foram apreendidos: 5,850 kg de skunk; 1kg de maconha; diversos tipos de entorpecentes sintéticos; uma arma de fogo; valores em moeda nacional; e diversas balanças de precisão.

Ainda durante a operação, um indivíduo de 20 anos, altamente perigoso, com diversas passagens criminais, dentre elas homicídio, porte de arma de fogo e tráfico, além de integrar organização criminosa veio a óbito, após atentar contra a vida dos policiais, que foram obrigados a reagir para manter a integridade própria e dos demais policiais no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa