Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
OPERAÇÃO AVARUM

Polícia Civil deflagra operação, que investiga servidor suspeito de movimentar mais de R$ 63 milhõeS

18 agosto 2021 - 12h30Por PC-MS

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) deflagrou na manhã de hoje, 18/08, operação denominada "Avarum”. A ação gira em torno de servidor público estadual aposentado que operava ocultando bens e branquiando ativos obtidos ilicitamente através de rede criminosa envolvendo empresas de fachadas e familiares para a Lavagem de Dinheiro.

Conforme investigação da Polícia Civil, este servidor movimentava mais de R$ 63 milhões, de origem duvidosa.  O termo "AVARUM" que batizou a operação do DRACCO remete exatamente ao cenário de lucro exagerado, da ganância e lucro indevido.

Durante a operação, foram cumpridos 07 (sete) mandados de busca e apreensão nas residências e empresas ligadas ao investigado. Além disso, foi solicitada a indisponibilidade de bens móveis, imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias de sete pessoas e duas empresas, todos deferidos e ordenados judicialmente pelo juízo da 4ª Vara Criminal, devidamente efetivados na presente data.

O cumprimento das medidas cautelares contou com o apoio de equipe do Grupo de Operações e Investigações, que também faz parte da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão especial da PEC dos Precatórios será instalada hoje na Câmara
POLÍCIA
Homem é preso por receptação de veículo furtado em SP e trazido para o MS
BONITO
Presidente da Sanesul recebe Prêmio Piraputanga das mãos do ministro do Turismo
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a Sejusp a retomada dos serviços emissão de RG em Água Clara