sábado, 27 de abril de 2024
POLÍCIA

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul integra 2ª fase da operação interestadual "Cyberconnect"

21 março 2024 - 10h30Por PC-MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul está participando, nesta quinta-feira, 21/03, da 2ª fase da operação interestadual “Cyberconnect” de repressão a crimes cibernéticos desencadeada pela Polícia Civil de São Paulo. A ação está sendo coordenada pelo DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), com apoio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos), DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos) e GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão à Roubo a Banco, Assalto e Sequestro).

Cerca de 300 policiais civis, de quatro Estados da federação estão nas ruas nesta manhã para deflagração da Operação de Investigação qualificada, Inteligência, conexão e enfrentamento de Crimes Cibernéticos, com o cumprimento de 93 mandados (67 de busca e apreensão e 26 prisões), além de sequestro de bens e valores. Estima-se que 5 mil vítimas experimentaram prejuízo de R$ 50 milhões.

A ação está sendo realizada em São Paulo, pelas delegacias: DEINTER 5; DEINTER 2; DEINTER 3; DECAP; DEMACRO e DOPE e em outros três Estados: Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso. A operação é desenvolvida e coordenada pelo DEINTER 5 – São José do Rio Preto-SP, Departamento da Polícia Civil no interior Paulista.

No MS, foram cumpridas sete medidas cautelares de busca e apreensão. Durante o cumprimento, uma equipe do DRACCO acabou flagrando um dos alvos na prática do crime de tráfico de drogas.

  

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha