Por volta das 2h da madrugada de sábado, um homem foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo em frente a uma conveniência em Maracaju, sendo a vítima encaminhada com vida ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Minutos após, o fato chegou ao conhecimento da equipe de investigação da Delegacia de Maracaju, que, imediatamente, empreendeu diversas diligências, identificando os autores do crime como sendo R. L. E. (32) e L. V. B. (24).
Os policiais descobriram, ainda, que a esposa do primeiro suspeito, V. N. S. S. (20) deu apoio à empreitada, atuando como motorista do veículo utilizado para a fuga do local do fato. Durante as diligências, os policiais civis conseguiram localizar L. V. B. (24) em uma residência, na qual estava também escondido o veículo utilizado na fuga, além de terem encontrado testemunhas do fato. O suspeito L. V. B. confessou a autoria do crime, confirmando os nomes dos demais autores. Todos foram conduzidos para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia.
Em seguida, em novas diligências, os policiais civis localizaram o casal R. L. E. e V. N. S. S. em outra residência, encontrando, também, a arma do crime, ocasião em que foi dada voz de prisão em flagrante, conduzindo-os à Delegacia de Polícia. Ambos confessaram a autoria criminosa.
Já na Delegacia de Polícia, após revista, foi encontrado com R. L. E. vinte e seis trouxinhas de substância análoga a cocaína, que seria comercializada por ele.
Diante dos fatos, R. L. E., L. V. B. e V. N. S. S. foram presos em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado tentado. R. L. E. foi ainda preso em flagrante por tráfico de drogas.