sexta, 26 de abril de 2024
RIBAS DO RIO PARDO

Polícia Civil prende suspeito de receptar sela furtada em fazenda

04 agosto 2020 - 17h00Por PC-MS

Na tarde desta terça-feira (4), em ação conjunta, o Grupo de Operações e Investigações e o Setor de Investigações Gerais da Delegacia Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prenderam em flagrante um homem de 26 anos, suspeito de praticar o crime de receptação.

A vítima compareceu na Delegacia relatando que é proprietária de uma Fazenda situada no município de Jaraguari, mas próxima de Ribas do Rio Pardo, e que, há aproximadamente 4 meses, teve uma sela estilo americana furtada do galpão da propriedade.

Naquele momento, a vítima suspeitava que um ex-funcionário pudesse ter sido o autor do fato, sendo que somente neste mês conseguiu confirmar suas suspeitas. A vítima teria obtido informações anônimas de que seu ex-funcionário estava, realmente, usando a sela furtada na fazenda em que atualmente trabalha, localizada em Ribas do Rio Pardo.

Diante da notícia do crime, policiais civis do S.I.G., acompanhados da Autoridade Policial local e de policiais civis do GOI se deslocaram até o suposto paradeiro do suspeito.

Chegando ao local, os policiais indagaram o suspeito sobre a posse da sela. Ele confirmou que sim, apesar de ter negado o furto. O suspeito alegou que teria comprado o objeto no Bairro Jabour pela quantia de R$ 450,00 de um homem. Valos bem abaixo ao de mercado.

A vítima prontamente reconheceu o objeto furtado como de sua propriedade. A sela estava ocultada em um quarto da fazenda.

Constatado que o suspeito não praticou o furto, sendo que apenas adquiriu o bem sabendo que se tratava de produto de crime, ele recebeu voz de prisão pelo delito de receptação dolosa, sendo conduzido à Delegacia de Ribas, local em que ficará à disposição da justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue