sábado, 27 de abril de 2024
OPERAÇÃO OFFSET

Polícia Federal combate desvios de recursos públicos

06 outubro 2020 - 08h15Por PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6/10), a Operação Offset, visando combater crimes ocorridos em licitações realizadas pela prefeitura de Corumbá, praticados por servidores públicos municipais e empresários em Campo Grande. 

A ação conta com a participação de 50 policiais federais que cumprem nos dois municípios 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal da cidade localizada na fronteira com a Bolívia. 

A investigação teve início após o recebimento de denúncias apontando a ocorrência sistemática de desvios de recursos públicos no Executivo, cujas irregularidades seriam decorrentes de contratos de prestação de serviços entre a prefeitura e uma empresa de engenharia sediada na Capital. 

O dinheiro desviado, segundo a PF, seria direcionado aos servidores e empresários envolvidos. As investigações também indicaram que parte da verba destinada ao pagamento dos contratos é proveniente de repasse de recursos federais.

O nome da operação faz alusão à conhecida técnica de impressão, já que este é o principal ramo de atividade econômica, registrado nos órgãos competentes, de uma empresa investigada. 

Destaca-se que a empresa possui registrados ainda outros ramos de atuação completamente diversos da atividade principal, numa clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias. 
Em tradução livre para a língua portuguesa, a palavra “offset” significa “fora de alinhamento” ou “fora do lugar”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência