sexta, 26 de abril de 2024
OPERAÇÃO ALETHEIA

Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público no MS

PF apura esquema ilegal para ingresso em carreira do cargo de técnico em educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

16 abril 2021 - 09h45Por PF

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (16/4) a Operação Aletheia, para apurar denúncia de fraude em concurso público, em Mato Grosso no Sul. Participaram da ação policial cerca de 15 policiais federais, que deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, nesta Capital, atendendo decisão proferida pelo Juízo da 5.ª Vara Federal de Campo Grande/MS e manifestação do Ministério Público Federal. 

Na investigação, colheu-se elementos informativos apontando a prática do crime de fraude em concurso público, previsto no art. 311-A do Código Penal, cuja prova foi realizada pela FAPEC e contemplou ingresso em carreira do cargo de técnico em educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). 

Em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao  contágio,  com  distribuição  de  EPIs  a  todos  os  envolvidos  na  missão,  a  fim  de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha