Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
FERCICAL
OPERAÇÃO ALETHEIA

Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público no MS

PF apura esquema ilegal para ingresso em carreira do cargo de técnico em educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

16 abril 2021 - 09h45Por PF

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (16/4) a Operação Aletheia, para apurar denúncia de fraude em concurso público, em Mato Grosso no Sul. Participaram da ação policial cerca de 15 policiais federais, que deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, nesta Capital, atendendo decisão proferida pelo Juízo da 5.ª Vara Federal de Campo Grande/MS e manifestação do Ministério Público Federal. 

Na investigação, colheu-se elementos informativos apontando a prática do crime de fraude em concurso público, previsto no art. 311-A do Código Penal, cuja prova foi realizada pela FAPEC e contemplou ingresso em carreira do cargo de técnico em educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). 

Em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao  contágio,  com  distribuição  de  EPIs  a  todos  os  envolvidos  na  missão,  a  fim  de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quinta-feira de tempo firme e grande amplitude térmica
POLÍTICA
Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente
ECONOMIA
Governo deve anunciar prorrogação do auxílio nesta semana, diz Guedes
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 257 propriedades rurais, com 12,7 mil km rodados em prevenção aos incêndio