sábado, 05 de julho de 2025
NOVA ANDRADINA

Polícia libera mulher mantida em cárcere privado há um mês

17 setembro 2023 - 13h00Por Dourados News

Na madrugada deste domingo, dia 17 de setembro, uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado há cerca de um mês pelo companheiro, em uma casa na Vila Operária, em Nova Andradina, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema, foi libertada pela Polícia Militar.

O site Nova News, apurou que a vítima e dois filhos, de dois e três anos, estavam presos no imóvel pelo autor, que impedia a mulher de sair e de manter qualquer tipo de contato com outras pessoas, sendo que, quando o homem saía de casa, deixava o portão trancado.

Aproveitando-se de um descuido do acusado, a mulher percebeu que o telefone celular estava escondido atrás de um espelho, em um dos cômodos da casa, sendo que, aproveitando-se da ausência do autor, ela conseguiu acionar o 190 da Polícia Militar.

A moradora disse aos policiais, por telefone, que estava trancada na casa há cerca de 30 dias e que neste período era constantemente ameaçada e agredida pelo homem. Ela explicou que o portão estaria fechado e que poderia ser arrombado pelos militares.

Logo após entrar na casa, a equipe da Força Tática, da PM (Polícia Militar), resgatou a mulher e as crianças, que foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e na sequência, a vítima, que apresentava dores na cabeça, marcas de chutes nas pernas, sinais de enforcamento e lesões pelo corpo, foi levada para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico.

Na sequência dos fatos, em rondas pela cidade, policiais da Força Tática localizam o autor, que foi preso em flagrante e encaminhado para a unidade policial, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário.

O caso foi registrado pela Polícia Civil e as apurações deverão ser conduzidas pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado

GERAL

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

PREVENÇÃO

Influenza segue fazendo vítimas em MS e boletim registra cinco novas mortes

JUSTIÇA

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Redução do prazo prescricional também fica extinta