domingo, 28 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado autua médico veterinário em R$ 13 mil por exploração ilegal de madeira

08 maio 2020 - 10h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização ambiental na área rural do município de Paranaíba e efetuaram ontem (7) à tarde, a autuação de um médico veterinário, por exploração ilegal de madeira em sua propriedade rural, localizada naquele município.

A equipe da PMA esteve na propriedade e verificou que o infrator realizou em uma área de pastagem, a derrubada com uso de máquinas de diversas árvores nativas de grande porte pela raiz, de várias espécies, dentre elas, aroeira, amendoim-bravo e amarelinho, em área que medida em GPS perfez 44,00 hectares, sem autorização ambiental. A madeira estava em leiras e seria explorada. Ainda não havia sido iniciada o beneficiamento das toras e galhos das árvores.

O pecuarista (30), residente em Paranaíba, foi autuado administrativamente e multado em R$ 13.200,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL– PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência