sábado, 27 de abril de 2024
AQUIDAUANA

Polícia Militar desarticula rede de comércio de drogas na região central

04 março 2021 - 09h30Por PM-MS

Quarta-feira, 04/03/2021, equipe da Força Tática checa informações anônimas e prende 3 pessoas por tráfico de drogas.

Por volta das 11h, a equipe PM em destaque recebeu denúncias anônimas de que 2 pessoas haviam alugado uma casa na rua Manoel Antônio Paes de Barros, com o objetivo de comercializar drogas, e que o movimento de pessoas entrando e saindo de lá era crescente. Diante da notícia, a equipe PM iniciou o policiamento ostensivo e preventivo pelo perímetro do local informado e flagrou uma motocicleta deixando a casa em alta velocidade. O motociclista acelerou ainda mais quando viu a movimentação da viatura policial, mas foi alvo de acompanhamento tático e de abordagem policial. Durante a revista pessoal, foi encontrado em suas roupas 3 porções de 20g de maconha, a qual, segundo ele, seria destinada à venda por um valor de R$50. O condutor da motocicleta, um homem de 22 anos, disse que se associou à um amigo e alugou uma casa para vender drogas. Além da prática delituosa, havia contra ele, um mandado de prisão.

Os militares seguiram à residência e foram recebidos pelo então sócio do primeiro autor. Ele, um homem de 18 anos, foi indagado sobre os fatos a ele imputados, confirmou tudo e assentiu a revista domiciliar. No interior, 120g de maconha particionada em pequenas porções, uma porção de 5g de cocaína e 0,5g de pasta base de cocaína foram encontradas, bem como um valor de R$274 em cédulas fracionadas. Finalizado o procedimento, os autores delataram que guardam uma parte da droga em outra casa.

Com a nova demanda, a equipe PM deslocou até o endereço informado e foram recebidos por um adolescente de 17 anos. Acerca da delação de seus comparsas, o adolescente confirmou que sua casa funciona como depósito de entorpecente. Com a permissão do morador, os policiais militares executaram a busca domiciliar e encontraram uma balança de precisão e uma porção de 19g de maconha. Havia também uma arma de fogo artesanal adaptada para cal. 22 e um equipamento manufaturado concebido para efetuar disparos de cal. 22, além de 20 munições do mesmo calibre.

Diante do fato narrado, duas pessoas foram presas e uma apreendida. Autores e objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as devidas providências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha