sexta, 26 de abril de 2024
POLICIAL

Polícia paraguaia prende dois suspeitos de matar pecuarista brasileiro sequestrado na fronteira

29 julho 2019 - 09h00Por G1

A polícia paraguaia prendeu na manhã deste domingo (28) dois suspeitos de sequestrar e assassinar o pecuarista brasileiro, Dilson Bello dos Santos, na sexta-feira (26) em Capitán Bado, cidade vizinha a Coronel Sapucaia (MS), fronteira com o Paraguai. O corpo do produtor rural foi encontrado neste sábado (27).

O primeiro suspeito, Vanderley Rodríguez López, foi preso na casa dele em Capitán Bado, no local foram apreendidos 200 quilos de maconha, uma pistola, munições, 15 milhões de Guaranis, 5 mil reais, celulares e uma balança de precisão.

Na sequência, a polícia prendeu o outro suspeito, Ramón Elvio Báez Miranda. Na casa dele, foram encontrados, uma espingarda, cartuchos, um revólver, munições e quatro celulares. A Polícia Nacional do Paraguai, afirma que os dois homens fazem parte da quadrilha que matou e pediu 100 mil de dólares de resgate para liberar o pecuarista e a família dele.

O caso

O pecuarista brasileiro Dilson Belho dos Santos foi morto na tarde de sexta-feira (26) em Capitán Bado, município vizinho de Coronel Sapucaia (MS), região de fronteira com o Paraguai. De acordo com o Ministério Público do Paraguai, o assassinato ocorreu após criminosos sequestrarem o produtor rural e a família dele e exigirem 100 mil dólares de resgate.

O promotor Hugo Volpe, informou que um grupo armado e encapuzado invadiu a fazenda do pecuarista e sequestraram ele, a esposa e um filho do casal. De acordo com o promotor, não houve tempo para negociação e os bandidos decidiram liberar a mulher e o jovem, porém, mataram o pecuarista e fugiram.

A polícia informou que quando os agentes entraram no caso, o pecuarista já havia sido assassinado com um tiro na cabeça e outro nas costas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEI

Publicado reajuste remuneratório dos servidores do Poder Legislativo

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência