sexta, 03 de maio de 2024

Policial que matou um e feriu dois em boate já está no Presídio Militar

Policial que matou um e feriu dois em boate já está no Presídio Militar

23 novembro 2011 - 13h20
Campograndenews


O soldado da Polícia Militar Abrão Pedro de Amaral Filho, de 26 anos, que atirou contra três homens em frente à boate Sobrados, na rua Brilhante, na madrugada de hoje prestou depoimento e foi encaminhado ao Presídio Militar. Ele foi indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio.

A delegada que atendeu o caso, Fernanda Felix Mendes, confirmou que o PM estava passando pelo local quando viu o tumulto entre três clientes e o porteiro. Ele parou e se apresentou como policial. Nesse momento, o jardineiro Anderson de Souza e Silva, de 30 anos, foi até o carro e pegou um facão.

Pelas costas do policial, ele deu um golpe que atingiu a cabeça e as costas do PM. Washington Pereira da Silva, de 35 anos, também tentou agredir o policial utilizando um bastão de madeira, mas não conseguiu.

Após a agressão o PM efetuou aproximadamente oito disparos. Um acertou Anderson no peito, que morreu no local, outro tiro atingiu Washington no fêmur e o amigo deles, Adinir Alves dos Santos, de 49 anos, levou um tiro no braço.

Todos foram socorridos e encaminhados à Santa Casa. Apenas Washington continua internado. O outro homem que foi baleado, o porteiro e o barman já foram ouvidos pela delegada.

De acordo com o que foi apurado até o momento, os três amigos já chegaram à boate embriagados. Eles pagaram para entrar e tinham direito a consumir duas cervejas. Dentro do estabelecimento cada um pediu uma bebida no valor de R$10 após pagar por tudo. Washington rasgou a comanda na frente do barman, que pediu que eles fossem embora do local.

Na saída, o trio foi barrado pelo porteiro, porque estavam sem a comanda. Eles discutiram e o policial se aproximou.

De acordo com a delegada, apenas o PM será indiciado, por que “era um facão cego e um pedaço de madeira contra uma pistola”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS