sexta, 26 de abril de 2024

Polícias do Estado apreendem mais de 1,1 tonelada de maconha na fronteira

13 janeiro 2015 - 08h45Por Notícias MS
Mais de 1,1 mil quilos de maconha foram apreendidos na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, em ações realizadas nos últimos cinco dias DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).


A primeira apreensão aconteceu na última quinta-feira (8) em Amambai, onde os homens do DOF abordaram um veículo com placas da Bahia, conduzido por um homem de 20 anos, que transportava 300 quilos de maconha. O motorista desobedeceu a ordem de parada e na fuga perdeu o controle da direção, capotou o carro e fugiu para o mato junto com uma outra pessoa que seguia no banco do passageiro.


Durante vistorias os policiais encontraram a droga camuflada nas laterais e assoalho da carroceria. O condutor identificado como morador de Amambai foi preso com o apoio da Polícia Civil horas depois e disse que foi contratado para transportar o entorpecente de Coronel Sapucaia até Amambai. Ele foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.


O maior carregamento, de 640 quilos de maconha, que eram transportados em uma caminhonete com placas do Paraguai, foi interceptado pelo DOF na sexta-feira (9) na MS-289, também em Amambai. O motorista, um homem de 30 anos, tentou fugir mas foi abordado e preso no perímetro urbano da cidade, junto com o pasageiro, um rapaz de 20 anos.


A droga dividida em tabletes estava acondicionada na carroceria da caminhonete, onde haviam também um par de placas de um veículo cadastrado em Juiz de Fora, Minas Gerais. Em checagens ao Banco de Dados Único da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) os policiais do DOF constataram ser a caminhonete produto de furto ocorrido no município mineiro de Formigas. Os acusados foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de Amambai.


Já a DEFRON apreendeu no sábado (10), na BR-163 em Dourados, um veículo importado com placas de Rondonópolis (MT), carregado com 197 quilos de maconha. O condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada e capotou após fugir em alta velocidade. Ele e o passageiro, ambos moradores de Dourados foram presos em flagrante.


As drogas encontradas no parta-malas estavam acondicionadas em fardos e divididas em tabletes. Os policiais da DEFRON constataram ainda que as placas afixadas no importado eram falsas e que o veículo foi furtado também em Formigas (MG). A soma total das apreensões realizadas pelo DOF e a Defron é de 1 tonelada e 147 quilos de maconha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal