sexta, 03 de maio de 2024
CAPITAL

Preso é encontrado morto em cela de Instituto Penal

Em nota, a Agepen afirmou que o homem morreu de causas naturais

22 maio 2018 - 10h30Por Da redação

O interno Ailton Barbosa de Melo, de 45 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem (21), em uma cela do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o preso cumpria pena por violência doméstica e fazia tratamento para diabete.

Ailton foi encontrado em uma cela da Ala G do presídio já sem vida. Em nota, a Agepen afirmou que o internou e que ele morreu de causas naturais e fazia acompanhamento médico para diabetes, mas ainda assim, só após os exames de necropsia a “causa efetiva da morte” será definida.

Em agosto de 2015, Ailton foi preso após invadir a casa de uma moradora do Bairro Coophavila II e quebrar o carro dela com um pedaço de madeira. Na data a vítima contou à polícia que o suspeito tinha um “amor platônico por ela” e tinha feito um burraco no muro para observá-la.

Horas antes, Valdineu Aparecido Jesus Portugal, de 24 anos, foi encontrado morto por agente penitenciários em uma cela “correcional” da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, o presídio de Segurança Máxima da Capital.

De acordo com informações policiais, os agentes entregavam o café da manhã aos presos quando viram o interno pendurado por uma corda artesanal nas grades da cela. Valdineu dividia cela com outros 19 internos e cumpria pena por tráfico de drogas e furto. Ao site Campo Grande News, a Agepen afirmou que investiga as duas mortes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS