Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

PRF apreende contrabando de cigarro em Caarapó

PRF apreende contrabando de cigarro em Caarapó

10 janeiro 2013 - 15h40
Caaraponews



A Polícia Rodoviária Federal apreendeu duas carretas lotadas com carregamentos de cigarros da marca Euro, contrabandeados do Paraguai.

O flagrante ocorreu por volta das 0h desta terça, no quilômetro 301 da BR-163, no Posto da PRF localizado no município de Caarapó. Segundo a PRF, os policiais estavam fiscalizando outros veículos quando os condutores furaram a barreira, abandonaram as carretas e fugiram através de uma mata.

Os cigarros estavam camufladas sob cargas de ração animal num bitren do estado do Paraná com cavalo mecânico de placa de Campo Grande. O outro cavalo mecânico é um Volvo de modelo FH 12 com placa de Cascavel, também acoplado a duas carretas do Paraná.

Segundo a PRF, cada carreta tem cerca de 100 mil pacotes de cigarros distribuídos em aproximadamente em mil caixas. Total de 200 mil pacotes apreendidos.

Veículos e contrabando foram encaminhados à sede da PRF em Dourados

Estímulo

De acordo com a Receita Federal do Brasil, o contrabando de cigarro do Paraguai é estimulado pela pequena carga tributária do Paraguai em relação aos outros países do Mercosul e acaba atraindo criminosos interessados em investir na produção de cigarros naquele país. Segundo a Receita, o Chile e o Uruguai têm taxa de tributos sobre o tabaco de aproximadamente 75% e o Brasil taxa em aproximadamente 60%, índice que deve subir a partir da aprovação de algumas leis que estão tramitando na Câmara Federal. Já o Paraguai, tem carga tributária de apenas 18% sobre o fumo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS