quinta, 28 de março de 2024
FRONTEIRA

Quinto assaltante de carro-forte é morto e polícia encontra arma de guerra

05 dezembro 2019 - 08h00Por Campo Grande News

Um quinto integrante da quadrilha responsável pela tentativa de assalto ao carro-forte da empresa Brink’s, na fronteira com o Paraguai, morreu após nova troca de tiros com polícia na tarde desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, na área rural entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, no sul do Estado. Com ele, conforme a polícia, foram encontrados fuzis e uma metralhadora .50, com capacidade de perfurar carros-fortes e até helicópteros.

O bandido era caçado pela força-policial desde a manhã de hoje, quando conseguiu fugir do cerco policial em uma fazenda da região, onde estava escondido com os comparsas. Na primeira ação, quatro assaltantes foram mortos, entre eles o baiano José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, considerado o “Ás de Ouro do Baralho do Crime" da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Conforme levantado pelo site Campo Grande News, o quinto envolvido foi localizado pelo GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo) na mata da fazenda. As equipes que faziam as buscas por terra foram avisadas e ao se aproximarem do suspeito foram recebidas a tiros. Um dos agentes que participaram da ação disse que o assaltante chegou a disparar contra o helicóptero.

Os policiais reagiram e o bandido foi ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu. Com o suspeito foram apreendidos fuzis e a metralhadora .50, com alto poder de fogo. Arma do mesmo calibre foi usada na execução cinematográfica do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, em 2016, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Também foram apreendidas, em meio à mata, duas escopetas, uma pistola e várias munições, que estavam junto com coletes à prova de balas usados pelos bandidos no assalto ao carro-forte, na manhã de segunda-feira (2).

Prisões

Segundo o Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) seis pessoas foram identificadas como integrantes da quadrilha responsável pela tentativa de assalto. Um deles é o proprietário da fazenda em que os outros cinco autores estavam escondidos.

Identificado como Alcindo Oliveira Coinete, o suspeito foi preso na cidade de Coronel Sapucaia, onde trabalha como funcionário da prefeitura. De acordo com as investigações, ele dava apoio logístico ao grupo.

Uma mulher, encontrada na fazenda no momento da ação policial, foi levada para a delegacia de Polícia Civil como testemunha, mas acabou em liberdade após depoimento. Conforme informações preliminares, ela era esposa de “Zé de Lessa”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro