Jorge Luiz de Souza Bento, 22 anos, foi encontrado morto por volta das 5h30min desta quinta-feira (19), em linha férrea, nas proximidades de um frigorífico, na saída para Aquidauana, em Campo Grande. A suspeita é que ele tenha sido estrangulado até a morte.
Conforme informações da polícia, funcionários do frigorífico chegavam para trabalhar, no fim da madrugada, quando viram o rapaz morto, em cima do trilho. Na empresa, atua a mãe – que está de férias, e uma prima de Jorge, que soube do fato quando se trocava para trabalhar.
Ao se deslocar para o local, reconheceu o primo e comunicou a tia. A mãe de Jorge, identificada como Minéia de Souza Bento, 42 anos, contou que o filho era usuário de entorpecentes e estava desempregado.
Ainda, que o viu pela última vez, por volta das 15h30min. “Ele saiu a tarde de casa. Não mencionou se vinha sofrendo ameaças”, disse a mulher.
Já a prima dele, contou à polícia que Jorge estava por volta das 19h tomando tereré, na casa de amigos, na Vila Popular. Aparentemente, sob efeito de drogas.
Jorge tinha marcas e uma camisa amarrada no pescoço, sugerindo que fora estrangulado. Também lesões pelo corpo. Perto dele, havia um pedaço de madeira que pode ter sido usado na agressão. O objeto foi apreendido e será periciado.