A execução de Edson Vituriano Gimenez, de 18 anos, que ocorreu na garupa da moto do pai, na noite deste sábado (12), no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, pode estar relacionada à vingança. A suspeita se deve ao fato de que Edson matou Thaís Soares Nogueira, de 19 anos, há dois anos e feriu a irmã dela Priscila Soares Nogueira, de 22 anos, a tiros, conforme o delegado Messias Pires, plantonista da delegacia do Centro, onde o último crime foi registrado.
De acordo com a autoridade policial, foi identificado um rapaz como suspeito na execução de Edson e tentativa de homicídio, já que o pai dele Erquian Gimenez, 43, que conduzia a moto, foi baleado no braço esquerdo.
Policiais estiveram na casa do suspeito e encontraram a moto que, possivelmente, usou no crime e ainda estava com o motor quente, e apreendeu um revólver calibre 32. Além de pequenas porções de droga.
Segundo o delegado, o suspeito tem passagem por diversos crimes e havia saído do sistema prisional em outubro deste ano.
MORTE DA JOVEM
Edson tinha 15 anos quando matou Thaís com três tiros e feriu a irmã da jovem. O crime ocorreu no dia 18 de outubro de 2013, no Bairro Morada Verde, na Capital.
Segundo o delegado Messias, Edson matou a garota por causa de uma briga que ela teria se envolvido com a namorada dele, na época.
Edson foi acertar as contas e surpreendeu as vítimas dentro da casa onde moravam.
“Ainda apuramos o grau de relação que esse suspeito de ter assassinado Edson tinha com a Thaís. Sabemos, por enquanto, que todos moravam na mesma região. Não descartamos que este possa ter sido o motivo do crime”, pontuou.
Messias acredita, apesar de o atirador ter seguido o pai de Edson, o homem não estava no alvo para ser assassinado.
Inquérito policial já instaurado deve esclarecer o verdadeiro motivo do crime.