terça, 30 de abril de 2024
POLÍTICA

A partir de 15 de abril, governo quer cortar R$ 20 milhões/ano com nova jornada

12 março 2019 - 15h40Por Da Redação

A mudança da jornada do trabalho dos servidores estaduais deve implicar em economia de R$ 20 milhões/ano com pagamento de hora extra, conforme estimativa apresentada pelo secretário estadual de Administraçao, Roberto Hashioka.

Segundo o Campo Grande News, a economia não quer dizer que os servidores não farão mais hora extra, mas que a retomada da jornada diária de seis para oito horas irá suprir a demanda e reduzir o tempo excedente de trabalho que ocorre com a atual carga horária.

Na minuta do decreto, consta que os servidores terão que trabalhar das 7h30 às 17h30, com dedicação integral ao serviço, podendo ser convocado sempre que a administração precisar. O acréscimo de horas trabalhadas, conforme informações do governo, equivale à contratação de quatro mil funcionários, mas sem implicar em aumento considerável nas despesas.

Pela proposta, o servidor poderá fazer intervalo de uma a duas horas, a ser definido pelo titular do órgão. As repartições publicas nas áreas de saúde, sanidade animal e vegetal, educação e segurança poderão ter expedientes adequados às necessidades do governo.

Na minuta, consta, ainda, um artigo que informa a proposta de lei, a ser encaminhada à Assembleia Legislativa, sobre a implantação do PDV (Plano de Demissão Voluntária).

A proposta de retomada de jornada de trabalho está sendo apresentada em reuniões comandadas pelo titular da SAD e pelo adjunto, Édio Viegas. Hoje, participaram representantes da Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais policiais e bombeiros, Associação e Centro Social de PMs e bombeiros militares, Associação dos Oficiais Militares e Associação dos Praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros de MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário