sexta, 26 de abril de 2024
LEI

Abril Azul de conscientização sobre o autismo é instituído em MS

24 setembro 2021 - 12h30Por ALEMS

De autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), foi publicada esta manhã a Lei 5721/2021, que institui e inclui no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, previsto na Lei 3.945, de 4 de agosto de 2010, o Abril Azul, voltado para a conscientização sobre o autismo.

O objetivo das campanhas de conscientização, que serão realizadas anualmente, durante o mês de abril é informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Uma das medidas para dar visibilidade ao tema é a iluminação ou decoração de espaços físicos de prédios públicos com a cor azul.

O autor da lei fala sobre o Transtorno do Espectro Autista. “Costuma ser identificado na infância, afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e a adaptação da criança. O quanto antes a família e os profissionais da educação forem orientados sobre o quadro da criança, melhor será sua inserção social e aquisição de autonomia. A campanha deve destacar que o autismo não é uma doença, e sim uma peculiaridade que precisa ser entendida e aceita”, destacou Antonio Vaz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue