Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Sanesul - Ranking Valor Econômico
ORDEM DO DIA

Aprovada Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças

13 maio 2021 - 11h30Por ALEMS

Na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (13), os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, duas proposições em segunda votação, que seguem para a sanção do governo. O Projeto de Lei 31/2021, do deputado Marçal Filho (PSDB), institui em Mato Grosso do Sul a Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças, a ser realizada, anualmente, de 25 a 31 de março.  

Durante a campanha, poderão ser desenvolvidas ações para a conscientização da população, por meio de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários e conferências.

A intenção é fornecer orientações aos pais, familiares e responsáveis sobre como prevenir o desaparecimento de crianças; auxiliar e informar sobre como proceder no caso de desaparecimento; e divulgar os órgãos responsáveis pelos serviços de investigação de crianças desaparecidas.

O Projeto de Lei 201/2020 cria a Semana Estadual de Avicultura, a ser realizada, anualmente, de 25 a 31 de agosto. De autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), a proposta prevê a realização de ações de promoção e apoio à avicultura com envolvimento de instituições ligadas ao setor. O objetivo é colaborar para o desenvolvimento da cadeia produtiva da atividade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de entorpecentes
POLÍTICA
Facebook remove live em que presidente associa vacina de covid à aids
SAÚDE
Fiocruz: IFA nacional passará por 14 testes nos Estados Unidos
OPERAÇÃO HÓRUS
Policiais Militares apreende veículo por contrabando de cigarros