quinta, 25 de abril de 2024
ORDEM DO DIA

Aprovado ensino sobre a Constituição da República nas escolas

09 agosto 2022 - 12h00Por ALEMS

Quatro projetos pautados na Ordem do Dia da sessão plenária desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foram apreciados pelos parlamentares. O destaque é a aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei 348/2021, que inclui o ensino sobre a Constituição da República do Brasil como conteúdo transversal nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

Também foi aprovado em segunda discussão, o Projeto de Lei 49/2022, que institui a Semana Estadual de Conscientização Sobre a Síndrome do Ovário Policístico, a ser realizada, anualmente, na segunda semana de março.

Em redação final, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 145/2022, que denomina Anuar Salamene a rodovia MS-170, em trecho que liga a cidade de Aquidauana à entrada da Fazenda Retirinho, no mesmo município.

Por fim, em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 140/2022, que cria a Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Moral no Esporte, a ser realizada, todos os anos, na semana de 9 de março. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue