Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
COROLLA CROSS DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
LEGISLATIVO DE MS

Aprovado PL de Neno que institui frases sobre consumo consciente em contas de água e luz

06 outubro 2021 - 16h00Por Assessoria de comunicação

O projeto de Lei do deputado Neno Razuk (PTB) que institui frases de consumo consciente nas contas de água e luz, foi aprovado na segunda discussão em plenário durante sessão realizada nesta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa. A proposição recebeu 18 votos favoráveis, nenhum contrário, e foi levado à redação final na Casa de Leis.

Neno destacou que o momento é crítico e devemos contribuir com as ações propostas pelo Governo Federal para evitar chegar ao estágio de racionamento, como já acontece em alguns estados.  “Em meio a essa crise hídrica em que vivemos, é importante todo trabalho de conscientização e por todos os meios. Vamos juntos estimular a população sobre a importância de redução do consumo, seja para a questão econômica quanto para a sensibilidade do momento ambiental que estamos vivendo. Agradeço aos meus colegas pela aprovação e espero que continuemos progredindo para bem da população”, pontuou Neno. 

O Projeto de Lei

A proposta apresentada por Neno determina que as empresas de serviços públicos de fornecimento de água e energia elétrica insiram frases de consumo consciente nas contas. 

A ideia é conscientizar a população sobre o crítico cenário de crises em que vivemos, como a hídrica e a energética, que trouxe como consequência o aumento da tarifa em serviços essenciais como a água e a luz. As frases serão impressas nas contas enviadas aos consumidores pelas empresas concessionárias.

“Com o Brasil e o mundo vivendo uma das piores crises hídricas da história é preciso estimular o consumo consciente. Estivemos à beira de decisões difíceis de serem tomadas pelo Governo Federal, que é o racionamento de energia, alguns estados já estão passando por racionamento de água como é o caso do estado vizinho Paraná e por mais que Mato Grosso do Sul seja rico nestes recursos, precisamos ter o foco na preservação deles”, destacou o deputado sobre a importância de trabalhar esses temas em conjunto com a população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência