sábado, 27 de abril de 2024
LEGISLATIVO

Aprovado projeto que coíbe assédio em bares e restaurantes

24 outubro 2019 - 14h30Por Da Redação

Três proposições foram aprovadas durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (24). O destaque foi o Projeto de Lei 105/2019, que obriga bares, casas noturnas e restaurantes a adotarem medidas para auxiliar as mulheres que se sintam em situação de risco. A matéria segue para sanção do governador.

O projeto estabelece que a ajuda à mulher seja feita pela oferta de acompanhamento até o carro, outro meio de transporte ou comunicação à polícia.

Os bares, casas noturnas e restaurantes deverão fixar cartazes nos banheiros, informando sobre a possibilidade do auxílio por parte do estabelecimento. Ainda determina multas nos casos de infrações. 

Em discussão única, o Projeto de Resolução 117/2019, de autoria da Mesa Diretora, institui o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo a ser concedido aos membros do Ministério Público do Estado, em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-mato-grossense.    

E, em primeira discussão, o Projeto de Lei 256/2019, altera a redação do artigo 160 da Lei 1.810, de 22 de dezembro de 1997, que passa a vigorar com o seguinte texto: “A pessoa que aliene, ou transfira, a propriedade ou a posse de veículo automotor de qualquer espécie até a data da notificação do ato à autoridade competente incumbida das providências referidas na alínea anterior”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha