sexta, 26 de abril de 2024
LEI

Associação indígena ganha título de Utilidade Pública Estadual

20 maio 2021 - 16h15Por Fernanda Kintschner/ALEMS

A partir desta quinta-feira (20), a Associação Indígena do Brejão, localizada na Aldeia Brejão no município de Nioaque, ganha o título de Utilidade Pública Estadual, conferida pela Lei Estadual 5.661/2021, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

A nova titularidade foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O presidente Paulo Corrêa justificou que a Associação é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de natureza assistencial, que tem como finalidade principal a prestação de serviços que possam contribuir para o fomento e racionalização das atividades agropecuárias, econômicas, sociais e culturais de seus associados, promover atividades de assistência técnica, capacitação técnica, gerencial e social dos seus membros, viabilizando o desenvolvimento comum.

As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica possuem fim público e suas atividades, muitas vezes, chegam aonde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população.

Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio  a Assembleia lançou uma consolidação destas leis publicadas ao longo das legislaturas – confira aqui. Para acessar a nova lei de hoje clique aqui.   

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha